Bullying

“Bullying” Nome Difícil mais é triste quando sentido na pele.


O que é bullying?O termo bullying compreende todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por uma ou mais pessoas contra outros, causando dor e angústia.
Como é a prática?
O bullying se caracteriza principalmente por atitudes como dar apelidos pejorativos e às vezes até pela agressão física. A pessoa é exposta à humilhação, ao constrangimento e também ao medo de não ser aceito.
sei que é...

Pouco meses apos de ter matriculado em una escola particular numa nova escola porque tinha termimado seu primario ( aqui llamado de Fundamental I)., minha filha querida teve a primera agresão fisica e a situação foi agravando as pesar dos apelos.., fiquei extremamente irritada saber que minha filha estaba apanhando.. nen conseguia dormir, conversamos com a Diretora do colegio, que disse q tomaria uma atitude naquele momento mesmo., más não resolveo., minha filha continuo apanhando todos os días.
E POR DESCASO DO COLEGIO  decidimos trocarla de esola.
Acho assim, se eu não tomasse atitude dessa vez e acontecesse numa próxima, teria q tomar, mas qndo é com minha filha, resolvo logo! E se vc não apoia, não resolve, se continuar acontecendo a criança para de contar e começa a sofrer aquilo caladinha, pq não tem ngm que apoie... acho q é assim q a criança SOFRE o 'bule'... Acho, na verdade, que é aí que nasce o bullying, na omissão de quem deveria estar apoiando a criança. Claro, acontece msm qndo o responsável apoia a criança qndo, desde o início, ela não conta pros pais e eles não tem como saber. Mas a omissão é pior, pq, na minha opinião, gera a permissão para que o bullying cresça.
Eu NUNCA fui assim! Sou justa e se ELLEN o Gabriel estão certos, a protejo, independente de quem seja o outro. Mas se ela está errada, por mais que faça um bico enorme, eu chamo atenção. Mudei muitas coisas na minha atitude e acho q hoje estou ainda mais justa.


O que me chateia é crianças com 7,8,10,anos já tendo esse tipo de atitude com os coleguinhas... menino pega e bate. Pronto. Meninas ferem com palavras... meninas são cruéis... Nós, pais, devemos ficar antenados com as atitudes das nossas crianças pra não termos esse tipo de preocupação, né? O triste é que tem pais que nem ligam e ainda incentivam... onde vão parar essas crianças?

Agora eu e meu marido falamos pra nossa filha...  "Não quero você se metendo em briga, mas se alguém te bater você não vai fugir, se defende e revida.
Estou contando a história do que aconteceu com a minha filha para que outras mães fiquem atentas a qualquer problema que possa estar acontecendo com as suas crianças que são molestadas por outras crianças.

Como agir?
Leve a sério qualquer sinal de problemas com seus filhos, mesmo que pareça banalidade ou tolice
Quais são os sinais evidentes de bullying?
Comportamentos solitários ou de isolamento; febre, choro, vergonha repentina e alheamento podem significar que sua criança está sendo abusada por outros colegas
Ajuda
Ao menor sinal de problema, busque ajuda na direção escola ou entidade; não culpe sua criança e dê-lhe todo apoio e solidariedade. Lembre-se que quem mais precisa de ajuda é quem pratica o bullying que deve ser identificado e monitorado. Não se omita nunca!

Conte sua história! ... Se você vive ou já passou por uma experiência do gênero....
Delasnieves © TEMPLATE ORIGINAL, PERSONALIZADO POR:WORLD GIRL DESIGN.