Ternos mas finos del Mundo

Do príncipe Charles Edward VIII com Mick Jagger e através destas peças sartorialistas Fred Astaire é a maior expressão de elegância masculina.

Além de ser conhecido em todo o mundo o que Winston Churchill têm em comum, Mick Jagger, Fred Astaire e Príncipe William? Fácil, todo mundo já teve ternos de Savile Row! Uma das melhores expressões da elegância masculina.

Equivalente à das mulheres é o de alta-costura, costura ternos que têm este título contém cerca de 80 horas de trabalho, são feitos inteiramente à ordem, são completamente costurado a mão e são feitos com os melhores tecidos.

Talleres de Savile Row. (Foto: Getty Images)

Sinônimo de luxo 'be spoke`ser chamado para ser totalmente costurada à mão, exigem pelo menos três visitas ao alfaiate e 80 horas de trabalho manual é entre 500 e três mil euros, dependendo dos materiais utilizados e especificações vestuário.

David Beckham, Pierce Brosnan, Sean Connery y Muhhamed Ali son grandes clientes de estas tiendas. (Foto: Getty Images)
Hoje alfaiates de Savile Row fez cerca de 10 mil ternos por ano e gerar entre eles cerca de 30 milhões de euros.


Em 2004, a fim de proteger e desenvolver a arte de terno sob medida é fundada a Associação de Savile Row Bespoke, que tem exigências rigorosas, entre alguns de seus membros estão incluídos, Henry Poole & Co, Davies & Sons, Dege & Skinner, Richard Anderson, Richard James, Anderson & Sheppard, Gieves & Hawkes, Hardy Amies e Boateng Ozwald.

 80 horas de trabalho manual é entre 500 e três mil euros... 
trabalhar 8 hs por dia, durante 10 días estaria trabalhando por um terno, então vale cada centavo..
que acham?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Un Blog se alimenta de tus comentarios no te vayas sin dejar el tuyo...

Gracias

Delasnieves © TEMPLATE ORIGINAL, PERSONALIZADO POR:WORLD GIRL DESIGN.