Aprender Artes Marciais contra Bullying ?

Sei que este post vai gerar polêmica....quero é saber sua opinião sobre o assunto

Muitos pais assustam-se e têm arrepios quando o seu filho menciona a palavra Karatê, Kung Fu ou Artes Marciais.
Em tradução, Taekwondo significa “Arte das mãos e dos pés”, e vem originalmente da Coreia. Taekwondo é uma das artes marciais mais praticada no mundo e as suas raízes estão baseadas em técnicas comprovadas com uma existência de milhares de anos.


Minha Filha querida sofria bullyng de alguns garotos/as na escola, ela é uma menina tímida  e quietinha ..., Sempre tinha alguem batendo e davam socos na cabeça. até fiz un post referente aqui Leia aqui , meu marido e eu decidimos por  ela para aprender artes marciais especificamente karatê, ela começo a ter auto-estima e auto confiança.

Ela também aprendia a se defender e sem ter que machucar ninguém, apenas imobilizar o adversário
Nunca mais os garoto/as que  socavam vieram tentar algo com ela . Por isso eu defendo integralmente a prática de artes marciais contra o bullying.

Minha Filha imagem acima...  Campeonato Paulista deste ano, foi vice Campeã

você pratica arte marciais? que tipo pratica e a favor da pratica? o contra porque?


30 comentários:

  1. Sou a favor sim, artes marciais são esportes que disciplinam e ensinam defesa para seus aprendizes. Super apoio essa idéia, desde que não seja para gerar violência.
    Boa sexta-feira amiga!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida...
    Exclua os problemas da mente, valorize as coisas boas que te acontecem durante o dia, a semana...
    Pense nelas...
    espere coisas boas...surpresas agradáveis..
    *Post muito bacana
    Um Bom Fim de Semana....
    Beijos Enormes
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O bullying é algo muito triste e que magoam quem sofre pelo ataque de outras pessoas. Legal você discutir sobre isso no blog! E parabéns pela sua filha, deve dar muito orgulho! Beijos amada. :g
    Giovana Aguiar
    http://garotacomcharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Qualquer atividade esportiva é bem vinda. Gostei da sua atitude de incentivar a sua filha a enfrentar o problema de frente. Você ensinou que fugir do problema ou ter medo não é a saída e que não precisa usar de violência para ser respeitada. Parabéns. Bjs.

    Sheila
    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Es una buena idea, el karate y mas que todo no sentirte victima es lo que para el acoso. Te mando un beso y te un lindo fin de semana

    ResponderExcluir
  6. Acho que a arte marcial faz com que a pessoa crie disciplina e eleva a confiança em si própria
    Super legal sua filha superar o bullying ;)

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  7. Sou muito a favor de se defender, para que mexer com quem está quieto. Acho muito válido ter aula de artes marciais para parar de sofrer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor, adorei!
    Kisses

    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita e pelo comentário amiga, volte sempre!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Legal a sua filha ter superar o bullying :) http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei super bacana esse post.
    Me identifiquei com sua filha, também
    já fui muito tímida e sofri com alguns
    amigos na escola.
    Beijos minha linda e bom fim de semana.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor assim como tu disse,pra dar auto estima e confiança pra quem sofre,e nao agredir :)

    Bjos :** E parabéns pra tua filha o/

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hola amiga querida.
    Adoro esportes, atividades físicas, tudo relacionado. E quando o assunto é auto estima, nada mais indicado do que isto mesmo. Sua filha está no caminho certíssimo, tanto é que hoje você vê os frutos que ela dá não é mesmo, como ganhando campeonatos e tudo mais. Eu pratico algumas aulas na semana de Body Combat, onde tem muay tay e outras defesas pessoais também, acho muito importante, nos mantém muito mais segura de si, saúde 10 e auto estima 1000. Adoro seus post e você mais ainda.
    Ufaaa....falei demais...kkkk
    Beijos,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  14. Sou a favor sim, principalmente, porquê não é para gerar mais violência e sim, evitá-la na forma de defesa, se nos meus tempos de infância eu tivesse aprendido, talvez não tivesse sido vítima de bullying. beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  15. @Nanna Cunha
    Obrigada pela reposta Nanna, estaba com receio com a reposta de vc e da Carol Rss por serem Docente, Beijosss

    ResponderExcluir
  16. @Giovana Aguiar
    Obrigada por responder, sim machuca principalmente aos paes que ficamos com as maos atada sem poder fazer nada, fiquei dois anos sofrendo con isso, Gracias a Dios minha Filha tem uma cabeza muitos boa que supero tudo..

    ResponderExcluir
  17. @Talita Vieira
    Obrigada Talita pelo comentário, Beijos minha Linda!

    ResponderExcluir
  18. @♥ Katia Spironelli ♥
    E realmente muitos Triste quando acontece con os Filhos...

    ResponderExcluir
  19. @Bárbara Ximenes
    Obrigada pelo comentário minha querida... Beijoss

    ResponderExcluir
  20. @Déiia
    Fico Contenta que tenha comentado, porque asim compartilhamos nossas esperencia, que acaben de vez con isto! Beijosss querida...

    ResponderExcluir
  21. @Sabrina Errera
    Opa, Obrigada minha amiga pela forma que comentó, estaba preocupada con meu post ( até comentei com meu marido sobre isso, da reação). porque não tudo mundo pensa asim, pelo fato que arte marcial para muitos soa agresividade.... mais eu penso diferentes! tb adoro actividades física, Fico Grata pelo comentario, fica para as outras criaça e adolentes a dica para pararem con isso, Beijosss!

    ResponderExcluir
  22. @Barbie Californiana
    Obrigada pelo depoimento Barbie, beijos minha querida...

    ResponderExcluir
  23. Nuss que maneiro *-*, também ganhei alguns campeonatos por qui, tipo assim, todos que participei ^^.

    isso ai, continue incentivando ela, além disso tudo, arte marcial ajuda a ter disciplina e honestidade.

    E de os parabéns a sua filha!

    bjão

    ResponderExcluir
  24. Eu sou tímida e quietinha assim como sua filha também. E foi muito bom de ela ter entrado em Artes Marciais.
    Mil beijos <3

    ResponderExcluir

Un Blog se alimenta de tus comentarios no te vayas sin dejar el tuyo...

Gracias

Delasnieves © TEMPLATE ORIGINAL, PERSONALIZADO POR:WORLD GIRL DESIGN.