Abacaxi Contra Tosse



 Xarope caseiro para tosse
Hola amigas como estan? Hoje trouxe uma receita caseira, esta receita vai passando de geração a geração mais eu não me lembrava por isso extrai do livro "Medicina Alternativa A a Z"  bom Qualquer sinal de tosse na minha casa é tratado com ele., muito Bom..



1 abacaxi
1xícara de mel


Tomar 3 vezes ao dia a quantidade de uma colher de sopa.
Crianças de até 3 anos: uma colher de chá  ao dia.
Crianças de 4 a 12 anos: uma colher de sobremesa ao dia.
Duração: 03 dias.
Procurar um médico se os sintomas persistirem.





1- Pique o abacaxi sem a casca.
2- Coloque o abacaxi picado em um recipiente, leve ao fogo médio
3- Despeje o mel em cima e depois misture. (o abaxi solta agua por isso não é preciso adicionar nada).
4- Cubra e deixe descansar.

Depois que esfriar, passe na peneira e esprema o caldo. Não jogue fora os bagaços pois dá para fazer um excelente suco ou se quiser, comer como geléia ou doce. Depois de pronto guardar o xarope na geladeira para não azedar.



 Indico !"Medicina Alternativa A a Z"


Abacaxi:Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina  é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.

Atenção: se a tosse persistir durante vários dias, se lhe surgir febre ou tiver dificuldade em respirar, deve recorrer ao seu médico

 Ps: é importante utilizar apenas materiais esmaltados, de vidro ou inox para o preparo de qualquer receita de fitoterapia, pois materiais de alumínio e plástico contaminam o produto medicinal.



37 comentários:

  1. Olha amiga que diga ótima nem sabia que o abacaxi era bom p tosse, e amo abacaxi é o meu suco preferido. amei a dica. bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não sabia dessa, muito bacana!!

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um.. ótima receita,gostei
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uy gracias, genial me cuida y adoro la piña. Te mando un beso y buen fin de semana

    ResponderExcluir
  5. Muito legal eu tenho um livro aqui com o mesmo nome mais a capa é diferente, e vc acredita que eu nunca foliei ele?
    Agora eu fiquei curiosa rsrs
    Vou fazer pros meus bebes quando eles tiverem tose.

    Ps: amei o recadinho lá no blog flor vc é uma fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Super dica quelida sempre soube que era bom para o estomago, mais uma dica!
    Passando para desejar
    BOM FINAL DE SEMANA ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Olá;

    Adorei essa dica e com esse tempo doido uma hora muito calor e com o ar seco e outra frio e chuva, é sempre bom ter uma dica dessas.

    Bjs e obrigada pela visita;

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Super dica.
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber disso.
    Logo eu que tenho um filho de 6 anos é
    sempre muito bom aprender como parar com a tossi.
    Adorei a dica.
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiii a dica, não sabia que o abacaxi poderia ser tão útil contra tosse. Obrigada pelo selinho e a tag, logo posto.

    Beijos ; )

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo selinho querida!!
    Parabéns pelo post, realmente essa dica é ótima e como disse, se não melhorar, procurar o médico. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Boa receita! Este livro é ótimo!
    Quando estou mau gosto de tomar chá de gengibre prá mim é tiro e queda.
    Beijos!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe já fez um assim, é muito bom.
    Beijokas!!
    http://diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. esse xarope de abacaxi é uma beeenção mamãe também faz, porém ela deixa a açucar queimar na panela ai joga o abacaxi, tampa, e deixa lá cozinhando, eu amo comer o abacaxi que fica lá é muito bom, ela também faz com cebola, alho, beterraba e mel, excelente pra curar gripe, resfriado e a bendita tosse.

    Beeeeijos, ótimo fim de semana :D
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mãe também faz esses todos Laiza! Hahaaha. Coisas de mãe!

      Esmalte Fosco

      Excluir
  15. Waaa, muchas gracias por compartirlo, amo la piña, es muuy rica.
    Besos y abrazos.
    RBC.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito bom esse xarope! Adoro essas coisas caseiras ^^
    Excelente domingão!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esses remedios caseiros.Esse livro é excelente ! Tem remedio pra tudo ! rsrs

    Gostei da dica !

    beeijos
    blog-maosdefada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ótima dica amiga! Eu amo abacaxi e não sabia desse poder terapêutico dele. rs
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Passando para desejar
    Ótima semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  20. ¡Hola amiga!

    Acabo de visitar tu blog gracias al de un amigo también blogger, que conozco desde hace ya una temporada y quería pasarme por tu rincón para saludar, con tu permiso volveré.

    Hoy en día es complicado sacar tiempo para ciertas actividades como es el hecho de mantener un blog en activo, con todo el mérito que esto implica y me llena de alegría comprobar que todavía hay personas que se esfuerzan por hacerlo.

    Por eso lo primero de todo, me gustaría felicitarte por mantenerlo, renovando ideas y siendo fiel a un estilo personal, el que cada uno de nosotros de una u otra forma, tenemos.

    Es un gusto y una experiencia muy grata aprender de tanta gente que se encuentra en este mundillo, mi más sincera felicitación por contribuir con tu granito de arena a todo este mundo.

    Si te apetece puedes pasarte por felicidadenlavida

    Un abrazo,
    Francisco M.

    ResponderExcluir
  21. Que legal linda, ótima receita.
    Muito obrigada pela visita!
    Volte sempre! ;)
    Beijo.

    avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Senti sua falta aqui :a
    Menina é verdade que abacaxi é bom demais para tosse.
    Valeu pela receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hum, que delíciaaaa
    amo abacaxii! E é ótimo combater gripe com coisas naturais né? :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semanaaa!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  24. Puxa, muito legal essa dica! Eu não sabia que o abacaxi era bom para isso. Já anotei a receitinha.
    Flor, só pra te avisar... O sorteio do kit de maquiagem da Koloss já está aberto lá no blog e te convido a participar ok!
    Beijo e uma ótima segunda!

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-kit-koloss-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  25. Quando era criança recebi doses desse xarope caseiro. Ou que era similar. Lembro, pois na época achei graça do xarope ser de abacaxi, o que questionei a minha mãe, se abacaxi era fruta ou remédio. Tentei fazer quando adulta mas não sabia a receita. Obrigada por disponibilizaá-la, Doña... agora vou lá pegar o meu selinho!! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  26. Dica fácil, barata e natural. Gostei, quando a minha sobrinha estiver com tosse vou fazer para ela. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica... obrigada por compartilhar... beijos

    ResponderExcluir
  28. Doña nieves como está? me enteré por la radio que hubo una desgracia en Brasil!!! mis condolencias para el país y en verdad que me preocupa saber como está?
    Todo bien?
    Besos enormes.
    RBC.

    ResponderExcluir
  29. Passando para te desejar uma ótima terça. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  30. Super fácil de fazer e muito eficaz.
    Amei o post.
    Super beijo da Adry

    makeeflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu aprovo minha avó sempre faz e servi muito
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  32. Eu aprovo minha mãe sempre fez pra mim quando era mas nova>.< ótima dica linda bjux:g lindo blog parabéns:n fica com Deus
    http://maniaprinx.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  33. adorei o blog querida.
    tem sorteio no blog http://chique-debonita.blogspot.com/
    você pode ganhar 10 produtos de beleza

    ResponderExcluir
  34. Amiga querida, você melhorou? Eu adoro abacaxi,rsssss. Com certeza além de ser uma receita fácil e caseira, deve ser deliciosa também :)
    Produtos naturais sempre são ótimos para a saúde.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir

Un Blog se alimenta de tus comentarios no te vayas sin dejar el tuyo...

Gracias

Delasnieves © TEMPLATE ORIGINAL, PERSONALIZADO POR:WORLD GIRL DESIGN.