Abacaxi Contra Tosse



 Xarope caseiro para tosse
Hola amigas como estan? Hoje trouxe uma receita caseira, esta receita vai passando de geração a geração mais eu não me lembrava por isso extrai do livro "Medicina Alternativa A a Z"  bom Qualquer sinal de tosse na minha casa é tratado com ele., muito Bom..



1 abacaxi
1xícara de mel


Tomar 3 vezes ao dia a quantidade de uma colher de sopa.
Crianças de até 3 anos: uma colher de chá  ao dia.
Crianças de 4 a 12 anos: uma colher de sobremesa ao dia.
Duração: 03 dias.
Procurar um médico se os sintomas persistirem.





1- Pique o abacaxi sem a casca.
2- Coloque o abacaxi picado em um recipiente, leve ao fogo médio
3- Despeje o mel em cima e depois misture. (o abaxi solta agua por isso não é preciso adicionar nada).
4- Cubra e deixe descansar.

Depois que esfriar, passe na peneira e esprema o caldo. Não jogue fora os bagaços pois dá para fazer um excelente suco ou se quiser, comer como geléia ou doce. Depois de pronto guardar o xarope na geladeira para não azedar.



 Indico !"Medicina Alternativa A a Z"


Abacaxi:Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina  é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.

Atenção: se a tosse persistir durante vários dias, se lhe surgir febre ou tiver dificuldade em respirar, deve recorrer ao seu médico

 Ps: é importante utilizar apenas materiais esmaltados, de vidro ou inox para o preparo de qualquer receita de fitoterapia, pois materiais de alumínio e plástico contaminam o produto medicinal.



Delasnieves © TEMPLATE ORIGINAL, PERSONALIZADO POR:WORLD GIRL DESIGN.